Motor de Tartaruga


Ontem, quando acordei, refleti comigo – eu e eu -: se eu gosto tanto de escrever, por que não divulgo mais o que eu faço? E por que não materializo o que tenho na cabeça em uma leitura agradável para quem quiser e puder ler.
ah..., pensei. Tenho um blog e lá posso fazer isso. Na verdade, tenho postados alguns textos lá, só que o marcador de visitas do blog “anda meio lento”, quase parando; isso me incomoda.
Preciso fazer algo para aumentar o público. Inicialmente, posso mudar o nome do meu blog e o endereço de acesso; hoje se chama LegereAlan. Legere vem do latim e significa ler. Mas, ao mesmo tempo, algo me impede de trocar esse nome, Legere me parece tão sofisticado. Só que Legere não é popular. Já sei... vou mudar para releitura.com. Assim posso fazer uma análise das notícias do dia e comentá-las, com isso, de repente, apresento um novo ponto de vista de assuntos que pareçam estar cristalizados. Só que aparece outro “mas”. Mas, eu não sou jornalista. Será que apenas jornalistas podem tratar de notícias? Deixa pra lá. Vou pensar em um projeto diferente.
Sabe de uma coisa:
- não vou mudar nada. Vai continuar se chamando LegereAlan e publicarei apenas o que eu gosto e quem quiser ler... que leia.
hum... acho que o problema está na estrutura do blog. Se eu definir melhor para quem eu quero fabricar letras, direcionando e marcando os assuntos por tópicos, não conseguiria mais leitores? É.. só que precisaria de uma equipe para gerir melhor isso.
Sabe de mais uma coisa (e haja mais um mas, mais um acho e um dois-pontos): pode (melhor modalizar) ser que eu esteja procurando um culpado pelo motor de tartaruga  em que anda o meu “canal internético”. Não queria dizer mais um mas, mas, um dia ele ainda decola...

Crônica / por Alan César

Comentários

Postar um comentário