Cuidado para quem você diz SIM

Você é uma pessoa fácil de dar um SIM? Ou uma pessoa difícil de dar um não?

Não consegue negar os pedidos das pessoas, ainda que isso represente um sacrifício para você? Bem! É sobre isso que quero falar contigo!

 

Tenho certeza que você já se arrependeu algumas vezes por ter dado um SIM para alguém. E sabe por que isso aconteceu? Vamos pensar em alguns motivos: ao dizer SIM, você acaba de assumir uma responsabilidadeE se você for uma pessoa “de palavra”, você vai cumprir. Então, cuidado para quem você diz “sim”.


Quando você diz "sim", você contribui para a felicidade do outro, ele sorri e vai embora! Ele não vai te fazer nenhum questionamento! Agora, experimenta dar um não para ele, sem ponderar você vai ouvir um belo  "por quê?". Lá vai você ter que dar justificativas, não é? E aí? Vale a pena deixar a sua vida de lado em função de realizar, por exemplo, as tarefas dos outros?


Quando você não está disponível e diz SIM, você está sendo desleal consigo mesmo, além de prejudicar seus próprios afazeres ou sua vida, seus compromissos, seu descanso, certamente você vai entregar ao outro algo ou até mesmo um produto desinteressante.


Dizer SIM para algo que você não tem interesse, ou não tenha tempo de ir, é gravíssimo. 

E as pessoas percebem… sabe por quê? Porque o seu desinteresse vai torná-lo uma pessoa ausente, seu corpo está lá, mas sua mente não: estarás em outro lugar, em seu local de interesse ou de preocupação. O que eu quero te mostrar é que o seu SIM vale muito, por isso só o diga se você for capaz de se conectar, de alguma forma, com aquilo que você está assumindo. Não diga SIM à toa, não caia em descrédito. Não há nada pior do que falar e não honrar!


O SIM é uma palavra fortíssima que tem poder. O SIM é afirmação, aprovação. É consentir algo a alguém, por isso o utilize para facilitar os seus caminhos e não para criar mais obstáculos para sua vida. Em outras palavras, o seu SIM pode ser negativo, ao passo que o seu NÃO pode ser positivo.

08

Para finalizar, comenta aí: o seu SIM já te trouxe algum tipo de problema? E que tal compartilhar este post com alguém que ama dar um SIM, em seus múltiplos sentidos. 

Fico aguardando! Ah, e no próximo vídeo, vou falar sobre o poder da palavra NÃO. Até lá. 









Comentários