MPB sonorometralhado


MPB sonorometralhado
Por Alan César

MPB
Música Popular Brasileira
Era
Não é mais
Ser popular
É ser ouvido
É estar no topo
O que se diz popular
Não predomina na mídia
No rádio, na TV
O que reina
É o lixo
É o batuque
Que para alguns é um cutuque
O que se pensa ser popular
Exige tempo
Para entender e apreciar
Correria – não deixa
Sintonia apenas com a realidade:
A pressa.
E na pressa
Não se percebe
O que é sonorometralhado
Bunda, tchubirabirom
O que é isso?
Até o mundo gosta disso
Ah, se eu te pego...
Pegou!
Há avanço?
Apenas com o regresso
Pare, pense e escute
É esse o futuro vazio almejado?
Respire harmonicamente
E veja que se sentirás melhor
Pondo o pé no freio
E deixando os loucos ultrapassarem
No seu Gaga Ulá-lá

Comentários

  1. vc como sempre, escrevendo muito bem!!! concordo plenamente... Mas meu comentário é pra outro fim. Não se vc lembra de mim. Sou Maria Luiza de Pedra Grande, da Biblioteca, a do cordel do trilhas. Estou tentando entrar em contato com vc, pois preciso te fazer e enviar um convite dos 50 anos de Pedra Grande. Meu email é marialuiza_fra@yahoo.com.br Por favor, é urgente!!! abç

    ResponderExcluir

Postar um comentário